TERMOS E CONDIÇÕES

TERMOS E CONDIÇÕES (SERVIÇO) 

www.tryazores.pt 

PREÂMBULO 

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a TRY AZORES UNIPESSOAL LDA, com sede Rua do Marquês, nº 14 Distrito: Ilha Terceira Concelho: Angra do Heroísmo Freguesia: Angra (Sé) 9700 117 ANGRA DO HEROÍSMO, número de identificação fiscal 516834657 e contacto +351 930 635 005, doravante designada por “TRY AZORES“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.tryazores.pt doravante designadas por “Utilizador”. 

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.tryazores.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website. 

ARTIGO 1 – OBJETO 

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, de venda, pagamento e prestação do serviço, efetuado no website www.tryazores.pt 

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a aquisição e garantem o seguimento desta prestação de serviço ao Utilizador. 

ARTIGO 2 – ENCOMENDA 

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.tryazores.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar. 

2. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído. 

3. A RTRY AZORES honrará as encomendas recebidas online. Na falta de disponibilidade da prestação do serviço a TRY AZORES compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível. 

4. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações. 

5. Caso o pagamento da factura não seja recepcionado pelos serviços dentro do prazo indicado, a encomenda não será garantida. 

ARTIGO 3 – PAGAMENTO 

1. No website www.tryazores.pt, a TRY AZORES propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda: 

Cartão de crédito (Visa, Mastercard); 

Referência Multibanco; 

Transferência; 

          

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da capacidade de prestação do serviço. Se algum dos serviços encomendados não for possível de ser prestado, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda. 

ARTIGO 4 – DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO 

A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efectuado. 

ARTIGO 5 – PREÇOS 

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda. 

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por continuar a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento. 

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO 

Se deve cancelar a sua reserva, a sua taxa de cancelamento será determinada de acordo com os termos descritos no quadro abaixo. As transferências para outra viagem ou para uma conta de depósito para uma viagem futura só são permitidas antes do pagamento final, após o qual a nossa política de cancelamento se aplica. Se a viagem custa mais do que a sua viagem original, terá que pagar a diferença. Depósito total é transferível como um crédito de viagem futuro para ser usado pelo mesmo viajante num programa TRY AZORES que parte dentro de 24 meses da data original do cancelamento da viagem. Este crédito não pode ser prolongado além de 24 meses e pode ser transferido para outra viagem apenas uma vez. A política de transferência não se aplica a viagens privadas. 

 

Reembolso: 

Número de dias antes da sua viagem: 

270 + dias 100% Reembolso de depósito 

61- 269 dias 50% Reembolso de depósito ou 75% de custo de viagem 

21-60 dias 0% Reembolso de depósito ou 50% de custo de viagem 

0-20 dias 0% Reembolso do custo da excursão (taxa de cancelamento) 

4.2. No caso de ausência, a TRY AZORES não efetuará qualquer reembolso quanto à viagem do cliente ausente. Isso aplica se a hotéis, restaurantes, taxas de entrada, transferências, equipamentos ou qualquer outra logística descrita no programa. 

4.3. Os clientes podem realocar a sua participação e pagamento com uma pessoa substituta, que satisfaça todas as condições exigidas para a viagem, desde notificação à TRY AZORES com pelo menos 15 dias antes da data de chegada e após a confirmação por escrito da aceitação dos prestadores de serviços incluídos no passeio. 

4.4. Não há reembolso para chegar atrasado ou sair cedo de uma viagem. 

4.5. Os quartos e cabines privadas, aluguel de bicicletas ou equipamentos desportivos e taxas de viagem internas são considerados parte do custo total da viagem e estão sujeitos a esses contratos específicos de taxa de cancelamento. As taxas percentuais são calculadas no custo total da viagem. 

4.6. As exceções à nossa política de cancelamento não podem ser feitas por qualquer motivo, incluindo clima, terrorismo, transtorno civil ou emergências pessoais. 

5. Cancelamento e alterações por TRY AZORES 

5.1. A TRY AZORES reserva o direito de alterar a ordem do itinerário ou serviços prestados, como horas de partida, rotas, atividades ou substituir qualquer hotel inicialmente planeado por outros de categoria similar em casos excepcionais. 

5.2. A TRY AZORES reserva o direito de cancelar qualquer passeio por qualquer motivo determinado a nosso exclusivo critério, inclusive se houver poucos participantes, ou se a qualidade da viagem ou a segurança do cliente estiver comprometida. Nesse caso, os clientes terão direito ao reembolso total dos montantes já depositados. 

5.3. Em caso de cancelamento, a TRY AZORES não é responsável por qualquer perda realizada em razão de passagens aéreas não reembolsáveis ou intransferíveis ou outros custos de viagem irreparáveis dos clientes. 

6. Bagagem e responsabilidade valiosa 

6.1. A TRY AZORES assume apenas responsabilidade e cobre os custos de qualquer dano ou perda de bagagem no programa de vários dias quando a bagagem do cliente for mantida no carro de transferência, autocarro ou mini-autocarro, até a um limite máximo de 500 euros por peça de bagagem . 

6.2. TRY AZORESL não é responsável pela bagagem do cliente quando é mantido dentro do hotel / quarto de alojamento. Regras e regulamentos do hotel serão aplicados. 

6.3. Sob nenhuma circunstância a TRY AZORES é responsável pela perda ou roubo de itens valiosos, como jóias, dinheiro, documentos pessoais, cartões de crédito, documentos, projetos, pinturas ou artefatos valiosos, equipamentos desportivos, eletrónicos que não foram depositados de acordo com as regras gerais de conformidade de segurança da entidade de alojamento ou foi guardada de acordo com a transferência de carro, autocarro ou mini-autocarro. 

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da TRY AZORES e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.  

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website. 

8. Seguros 

8.1. Os serviços operados pela TRY AZORES são cobertos por seguros, conforme exigido pela lei portuguesa da Agência de Viagem e Turismo, Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março, Regulamento nº 12/99 de 15 de maio e Norma 4/99-R de 8 de abril para seguro de responsabilidade civil. 

8.2. Garantia contratada de seguro de responsabilidade: o valor mínimo coberto pelo seguro é de 75.000 EUR  

8.2.1. Seguro de acidentes pessoais, garantias contratadas: 

8.2.1.1. Morte por acidente: 20 000 EUR 

8.2.1.2. Incapacidade permanente por acidente: 25 000 EUR 

8.2.1.3. Despesas médicas: 3 500 EUR 

8.2.1.4. Despesas funerárias: 3 000 EUR 

9. Documentação 

Os clientes  devem sempre ter com eles documentação pessoal atualizada (passaporte, permissões, vistos, vacinas atualizadas, documentação sobre restrições dietéticas, medicação, etc.). 

10. Reclamações 

Os clientes reservam o direito de se queixar pelos serviços prestados ou por qualquer outro aspecto que se tenha passado contra a qualidade do serviço. Estas queixas só devem ser consideradas quando submetidas por escrito à TRY AZORES Unipessoal, Lda. No prazo de 20 dias após o término do passeio em conformidade com a Lei Portuguesa. As queixas devem ser enviadas para a nossa sede via carta. 

11. Reservas e Pagamentos 

11.1. Para confirmar uma reserva de qualquer programa, o cliente deve depositar 

50% da cotação completa, estabelecendo o valor restante 20 dias antes da chegada. Se uma Reserva é feita dentro dos 20 dias anteriores ao passeio, o depósito deve ser de cotação completa. 

11.2. A TRY AZORES reserva o direito de cancelar qualquer reserva para a qual o pagamento não tenha sido efetuado sob a condição acima referida. Haverá um reembolso de 50% do depósito de reserva. 

11.3. Mudanças de preços nos passeios: a cotação enviada aos clientes estará sempre sujeita à confirmação de cotação e disponibilidade. Os preços podem sofrer alterações devido a várias mudanças de acordo com a disponibilidade do parceiro do hotel, parceiros de transporte, guias de turismo e outros serviços incluídos nos pacotes / passeios. 

11.4. Os pagamentos podem ser processados por Visa, Mastercard, PayPal ou transferência bancária SWIFT. 

12. Impostos 

12.1. Os preços cotados não refletem o imposto sobre o valor agregado (IVA) nas tarifas locais atuais. Esta taxa é obrigatória nos países da UE e onde o serviço é operado. 

12.2. Os impostos turísticos diários podem ser aplicáveis em algumas cidades importantes e serão cobrados diretamente pela entidade hoteleira / alojamento. 

13. Passeios e Pacotes 

13.1. Os vários passeios e pacotes apresentados pela TRY AZORES são produtos protegidos por direitos autorais da empresa. 

13.2. Comprar um passeio de um dia ou um pacote de 7 dias + turístico (privado ou em grupo) assegura ao cliente os serviços descritos no pacote turístico, tais como: transporte, serviço de guia ao longo do dia e durante toda a viagem, bilhetes para os monumentos quando mencionado , degustação de comida tradicional quando mencionada, degustação de vinhos quando mencionado, alojamento e refeições em hotéis de qualidade quando mencionados e equipamento desportivo quando mencionado. Todos os extras não mencionados no programa não estão incluídos no passeio e os custos serão da responsabilidade do cliente. Alterações adicionais são possíveis quando previamente apresentadas e acordadas com o cliente. 

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