Caminhada Património Unesco em Santana ao Lajido

DURATION

3 Hours

LOCALIZATION

Açores, Pico

UM TRILHO LINEAR QUE O LEVA A UMA GRANDE VARIEDADE DE PAISAGENS E UMA ÁREA FAMOSA ONDE O VINHO LICOROSO DO PICO JÁ FOI PRODUZIDO

Lajido é um dos locais mais antigos de produção de vinho da ilha do Pico. Devido ao bom estado de preservação do local com múltiplas pequenas adegas e outras evidências relacionadas com a “era de ouro” do vinho do Pico, podemos dizer que é um autêntico museu ao ar livre.

Após o irmos buscar à Madalena, estaremos prontos para esta interessante viagem que lhe ensinará muito sobre a ilha do Pico e a sua cultura do vinho.

O trilho leva-nos pela paisagem das vinhas, que faz parte do Património Mundial da UNESCO, mas também por entre a vegetação densa e por caminhos de pedra marcados pelas constantes passagens de carros de bois. Uma vez no Lajido, teremos a oportunidade de provar o tradicional vinho do Pico.

Os vinhos originais do Pico são vinhos brancos com alto volume de álcool (vinhos licorosos), produzidos a partir de três castas nobres: Verdelho, Arinto dos Açores e Terrantez do Pico, sendo o Verdelho o mais comum. Devido ao solo vulcânico e à disposição especial das vinhas, obtemos uvas com alto teor de açúcar e um vinho de acidez equilibrada e alta mineralidade.

O Pico produz vinho desde o século XV, alguns anos após a chegada dos primeiros colonos.

Após esta caminhada cultural e deliciosa degustação de vinhos, voltaremos à Madalena.

Recomendações:

Roupa e calçado para caminhada, blusão impermeável, fato de banho, protetor solar, toalha, boné, mochila, água e snacks.

OBSERVAÇÕES

O trilho tem 8km e demora em média 3h.
Se viajar com crianças menos de 8 anos, por favor reserve um passeio privado. (240 euros)

40€

FTA006

DURATION

3 Hours

DURATION

3 Hours

Minimum Participants

2

Maximum Participants

0

BOOKING REQUEST

If you are interested in booking, please fill in the following form.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.